9 de agosto de 2009

PIS COM ELENCO "NOTÁVEL" EM MANDATO DE DESPEDIDA




Como todos sabemos, na eleição de qualquer órgão, nacional ou local, é no líder, no chefe, no presidente, que as pessoas concentram as suas atenções; pelo vice-presidente, pelos vereadores, pelos segundos ou terceiros os eleitores pouco ou quase nada se interessam, nem querem saber se há uma equipa; a personalização na pessoa do candidato a presidente, no caso concreto das eleições autárquicas, particularmente no caso de Silves, é a maior prova de tudo isto, ultrapassando até os próprios partidos.

Todavia, no concelho de Silves, esta realidade nem sempre foi assim.
Antigamente mandava a lógica, a estratégia, a táctica, etc. que para terem mais hipóteses de vitória à conquista da Câmara, os partidos deveriam apresentar uma equipa forte, equilibrada, de pessoas com determinadas qualidades (não as enumero ou especifico porque o espaço é curto) havendo como que obrigatoriamente um candidato de Silves, outro de Messines e outro de Armação de Pêra.

Os Munícipes conheciam portanto o conjunto de pessoas que se apresentavam a sufrágio com alguma antecedência e identificavam-se com elas ou não.

No PS de hoje já expliquei o que se passou e quem acompanha a Dra. Lisete, no Post “Não se enxergam”.

No partido herdeiro do PSD, o conhecidíssimo PIS, é tudo diferente. Há como que um Tabu em relação à lista de candidatos; só se conhece oficialmente a cabeça de lista; poderá ser uma estratégia até agora não utilizada, ou porque à Dra. Isabel Soares “lhe pesa na consciência” apresentar as pessoas que a acompanham, receando que as mesmas não sejam bem aceites pelos munícipes.
Assim sendo, deixo aqui as últimas novidades que me chegaram sobre movimentações e alguns nomes apontados de putativos candidatos e cada um que tire as suas conclusões:

Neste momento e salvo alterações de última hora, como é seu hábito, a lista de Isabel Soares para a Câmara é a seguinte:
1 - Isabel Soares
2 - Rogério Pinto
3 - Tónica Pontes
4 - Inês Cabrita

Chama-se a isto o PIS no seu melhor.

Quem estaria indicado para o 4º lugar seria Jorge Silva, sim o senhor que, quando instado se pertencia à Junta de Alcantarilha disse muito ufano – “Eu sou o Secretário da Junta”, (recordou-me logo o tal que disse não ser bombeiro, mas o Comandante dos Bombeiros e é hoje o candidato à Junta de Messines): este senhor Jorge, eleito pelo PS em Alcantarilha, segundo dizem, aceitou fazer parte do elenco do PIS para pagar o favor a Isabel Soares por ter arranjado um lugar na Câmara para sua mulher. Entretanto e após ter desestabilizado o PS de João Palma naquela localidade, a senhora presidente deu o 4º lugar a Inês Cabrita e o senhor Jorge… contenta-se com a candidatura à Junta de Alcantarilha, pelo PIS.

Inês Cabrita é mais uma personagem que se enquadra perfeitamente no perfil dos candidatos “perfeitos” para o PIS; filha de funcionário da Câmara e de funcionária de uma das células que suportam o PIS, “Os amigos dos Pequeninos”, prima de Rosário e Tónica Pontes, com menos de 30 anos, etc. etc.

Tónica Pontes é ele mesmo, palavras para quê?


Um Eleitor

8 comentários:

  1. A confirmarem-se os nomes aventados, só me resta dizer isto: Quando se pensa que a Sr.ª Soares já bateu no fundo, que pior do que já fez é impossível, ela consegue nos surpreender ainda mais e demonstrar todo o seu calibre! Essa Sr.ª é muito fraquinha! Talvez seja por isso que tenha em vista nomear para a sua lista intelectuais como o Tonica e a Inês Cabrita! Com pessoas tão experientes como estas, e com o mérito profissional inquestionável que estas possuem, a lista do PIS promete ser hilariante! Pergunto-me se é uma lista para uma Câmara ou para uma Associação de Jogadores de Dominó?!?

    ResponderEliminar
  2. Exº Senhores

    Lendo o blog chego e em concreto a potencial lista apenas temos de acrescentar, Drº Rogério Pinto não tem necessidade.
    Tonica Ponte, pessoa indicada para o cargo, e como referir não se pode falir o que já esta falido e ao mesmo tempo dar emprego a alguém.
    Ines Cabrita, não conheço mas desde noto a sua submissão a causa.

    Com os melhores cumprimentos

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  3. Essa lista de possiveis candidatos não passa de possíveis. O terceiro não é o tonica mas uma professora de messines! O quarto é o marido da chefe da Divisão Financeira da Câmara! E o quinto deve ser a promessa da Inês Cabrita, que de politica percebe tanto como de fazer bitoques lá por casa...

    ResponderEliminar
  4. PERANTE ESTA LISTA DE NOMES, NOTAVEIS, APETECE-ME SER MOLDAVA BULGARA OU OUTRA COISA QUALQUER.
    OS SIVENSES MERECEM, QUANDO ACORDAREM JÁ ESTAO A CHEGAR A ILHA DO ROSARIO,E ENCALHADOS NA LAMA DO RIO, QUE PENA, UMA CIDADE TÃO MARAVILHOSA......

    ResponderEliminar
  5. Tanto post feito neste blogue mas no fim, pergunto, onde estão as ideias construtivas? Até hoje nem uma... que diarreia mental que vai neste homem... pobre desgraçado... a única coisa que lhe passa pela cabeça é inveja e mentiras!

    ResponderEliminar
  6. Mas... ó Sr.(a) Anónimo de 20 de Agosto, então as ideias construtivas têm que "sair" desse "pobre e desgraçado homem com diarreia mental"? Ora essa, então e porque não dá uma ajudinha e apresenta as suas, se é que as tem? Ó meu amigo(a), cada um faz o que quer, estamos num país livre e se V. Exa. se sente incomodado com a pessoa com diarreia mental, ignore-a, que é o que fazem muitas almimhas que a lêem. Quanto a inveja e mentiras... ó meu amigo(a) todos a temos e dizemos... deixe-se disso, já não se usa! Descontraia, que faz bem à saúde. Carla Silva

    ResponderEliminar
  7. Sra. Carla, ajudar a dar ideias a uma pessoa cujo único objectivo passa por mal dizer de tudo e todos independentemente de ser a mais pura da inverdade e cujo impulso subjacente é a inveja e a calúnia? Não obrigado. Quem “deverá” ter as ideias e comunica-las é o autor deste blogue (ora não fosse esse o propósito do mesmo), que era precisamente ex-candidato à CM. A mim, enquanto leitor, cabe-me apenas comentar, e como de ideias este blogue se encontra vazio, a apreciação só pode confluir num verdadeiro riacho de diarreia mental. Não me sinto minimamente incomodado, porque hei-de seguir a sua sugestão? Ah, já agora, se você é mentirosa e invejosa, isso é lá consigo, mas eu, independentemente de viver no século XXI, pauto-me por bons princípios. Pena que você não, o que, na realidade, facilmente se conclui pelo conteúdo do seu post.

    ResponderEliminar
  8. É muito "feio" concluir que alguém que não se conhece não se pauta por bons princípios, Sr.(a) Anónimo. Pauto-me pelos princípios que em consciência sei serem os correctos; certamente V. Exa. fará o mesmo, independentemente dos outros assim o considerarem ou não. Aproveito ainda para corrigi-lo(a): fiz um comentário e não um post.
    Quanto ao propósito deste blogue, o ex-candidato à CM saberá qual é. O termo "diarreia mental", esse já é da autoria de V. Exa., pessoa que, "independentemente de viver no século XXI, se pauta por bons princípios".
    Mais uma vez, descontraia, que faz bem à saúde.

    Carla Silva

    ResponderEliminar

Comente mas com elevação!