9 de julho de 2009

NEM QUE FOSSE ÓPERA ...BUFA!..

A candidata deste Partido Socialista em Silves, Lisete Romão, no seu discurso de apresentação de candidatura disse: -“somos um dos municípios mais pobres e culturalmente mais atrasados do Algarve, porque, ao longo de 12 anos, Isabel Soares não foi capaz de fazer um diagnóstico real das necessidades das populações”.

Que me desculpe a senhora candidata mas, ou não tem estado por estas paragens, ou então não tem dado a atenção devida aos milhares de eventos “altamente culturais” que a Câmara Municipal tem organizado, como por exemplo, a brilhante passagem de modelos na Praça Al-Mutamid no verão de 2007, que dizem ter custado uma fortuna e cujos participantes ainda estão a arder pelo não recebimento dos honorários

Por outro lado também não é justo a senhora candidata não reconhecer o enorme esforço da Divisão Cultural da edilidade, em especial desde a entrada da “expert culturium” Rosário Boal Pontes (que com grande sacrifício, assumiu aquele lugar, por três meses, por impedimento temporário e forçado da chefe na altura, a pedido da sua amiga de escola Isabel Soares).

Como saliento no primeiro parágrafo, a senhora diz que Isabel Soares não foi capaz de fazer um diagnóstico real das necessidades das populações.
Com franqueza senhora candidata; que falta de visão, que demagogia primária. Então quer melhor, mais responsável e mais rigoroso diagnóstico das necessidades das populações, especialmente em tempo de crise e de ruína financeira, quando Isabel Soares, qual golpe de génio, saca da cartola uma medida anti-crise ( não faz parte do seu Programa Integrado de Combate à Crise no Concelho de Silves, mas não interessa), só superada pelo seu colega de partido Rui Rio, na noite de São João no Porto em que gastou este mundo e o outro em fogo de artifício?
Não me diga também que não sabe que a sua Presidente da Câmara vai gastar 140 mil euros por uma sessão de Ópera no Castelo?

Não cara senhora candidata, não é Ópera-Bufa, é Ópera-Séria. Quem vai continuar a Bufar são os fornecedores e empreiteiros do Concelho, pois os milhões que a Câmara lhes deve, este endividamento vergonhoso, que incomoda tanto a líder Manuela Ferreira Leite e o Presidente da República, a Isabel Soares não lhe tira o sono.
Um eleitor

1 comentário:

  1. Quanto à Ópera... isso é o que ainda teremos que ver... para avaliar tamanho investimento, mas posso desde já adiantar que o que vi ontem, sábado, era de se lhe tirar o chapéu! De tal modo, que fui embora após o desfile do "modelo" que andava à volta do espaço, qual galinha tonta, coitado, não seria ele o culpado... mas quem lá o mandou andar. Cultura? Moda? O que era aquilo?.. Sou muito ignorante, sómente os cultos compreenderão o significado de tão importante evento.

    ResponderEliminar

Comente mas com elevação!